NotíciasSaúde

Caminhada chama atenção de homens e mulheres no combate ao câncer

Última atualização em 31 de outubro de 2018

GURINHATÃ – Esta terça-feira, dia 30, foi dia de chamar a atenção da população de Gurinhatã quanto ao combate e prevenção ao câncer de mama, colo do útero e de próstata.

A equipe de Atenção Primária e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, do Departamento Municipal de Saúde realizou a Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, que saiu do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, percorrendo as principais ruas da cidade, tendo o seu fechamento na Academia da Saúde, com direito a palestra para os presentes e atividades físicas e dançaterapia.

Foram diversas ações ao longo do mês, chamando a atenção de todos para o aspecto preventivo, tanto em Gurinhatã, como em Flor de Minas, tendo a participação efetiva de todas as equipes de Saúde, especialmente do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, PSF Orlandino Bento de Oliveira, e PSF Divino Gonçalves Pereira.

Destacando as atividades com apoio da equipe da Academia da Saúde, Aulas de Zumba, e a importante parceria junto à equipe do Departamento de Assistência Social em várias atividades.