NotíciasSaúde

Caminhada de Conscientização Contra a Dengue

Última atualização em 1 de março de 2017

GURINHATÃ – Que tal unir o útil ao útil, e é claro, um ato agradável. Assim foi a Caminhada de Conscientização Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde e as equipes do Programa Saúde da Família, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, agentes de Saúde, agentes de Endemias e da Academia da Saúde.

O aquecimento e a saída se deu na própria Academia da Saúde, e em seguida, todos percorreram algumas ruas de Gurinhatã chamando a atenção para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, além é claro, de praticar uma atividade física, com alongamento e caminhada.

“Quero parabenizar a todos os coordenadores, e em especial aos colaboradores e à própria população que aderiu a esse chamamento”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que acompanhado da primeira Dama e diretora do Departamento e Ação Social, participou da caminhada ao lado de outros diretores.

“Obrigado a todos que colaboraram, e em especial aos organizadores, e temos a certeza que muitos eventos como esse serão realizados ao longo do ano”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz.

A caminhada foi encerrada na Praça Adalardo Muniz Borges.