segunda-feira, julho 15, 2024
NotíciasSaúde

Capacitação de agentes Comunitários de Saúde em Gurinhatã

Última atualização em 24 de junho de 2022

Projeto de educação permanente e capacitação foi desenvolvido junto aos agentes Comunitários de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o evento realizado nas últimas semanas teve vários temas abordados, além das novas metas que foram traçadas para melhorar os resultados dos indicadores de saúde junto à população. Com a retomada das atividades presenciais, as visitas que já vinham sendo realizadas de forma remota devido à pandemia, agora serão feitas presencialmente em todas as micro áreas. Nesta nova perspectiva de trabalho, a coordenadora da Atenção Básica, Letícia Melo, explanou sobre a supervisão das visitas em alguns domicílios, afim de atender as demandas solicitadas pela população no que diz respeito a saúde e qualidade de vida.

Ainda na Capacitação, foi feito um levantamento das ações a serem desenvolvidas pelos ACS e também discutido quanto as dificuldades que os mesmos encontram no dia a dia. “É importante ouvir quem visita as residências, os ACS são os que realmente conhecem a situação das famílias de nosso município”, disse a coordenadora Letícia, que foi responsável pela reunião juntamente com a nutricionista Edilaine Nunes.

A secretária de saúde Marilú Martins finalizou a reunião esclarecendo sobre a importância destes colaboradores, que são “as meninas dos olhos” da saúde, e este trabalho, agora supervisionado, será fundamental, não só para alcance de indicadores, mas para melhorar a qualidade do trabalho dos próprios ACS, como o atendimento a toda população cadastrada.