DestaqueSaúde

AÇÕES PREVENTIVAS E DE COMBATE AO SUICÍDIO EM GURINHATÃ

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram neste dia 20/09, uma mobilização na Praça Adalardo Muniz Borges, além de visitarem vários estabelecimentos comerciais, com o intuito de transmitir a mensagem sobre o Setembro Amarelo.

O mês é voltado para a discussão a respeito do suicídio e formas de evitá-lo, onde na oportunidade, a equipe distribuiu mensagens e também de forma humanizada, ofereceu acolhimento e até “abraços”.

O evento teve a presença do prefeito Wender Luciano, onde ambas as secretarias promotoras, tem trabalhado sempre em parceria, e destacam a importância dessa campanha para a população, como citaram as secretárias municipais de Assistência Social, Meire Menezes, e de Saúde Letícia Melo, que ainda destacou a participação da coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Flávia Freitas.

Saúde

OFICINA MULHERES DE ATITUDE DISCUTE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

GURINHATÃ – A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste dia 19/09, evento que mostrou a importância em conscientizar as pessoas e a melhor forma de prevenção ao suicídio.

O evento fez parte da agenda da Oficina Mulheres de Atitude que abordou o ‘Setembro Amarelo’, com a participação da psicóloga Milena Canela e da coordenadora de Atenção Primária da Saúde, Flávia Freitas.

A secretária municipal de Assistência Social Meire Menezes tem destacado a importância da participação das mulheres em eventos como esse, assim como, na discussão de temas tão relevantes tratados neste mês e que podem salvar vidas.

DestaqueObras

GRANDE FESTA NA ENTREGA DA NOVA PRAÇA DO CRISTO

GURINHATÃ – Uma grande festa marcou no último dia 15/09, a entrega de obras em Gurinhatã, em especial, a NOVA PRAÇA ANTÔNIO ARCOLINO PINTO (ANTÔNIO VIGÁRIO).

“Foram momentos de muita emoção ao lado das famílias dos homenageados, além de poder confraternização com a nossa gente numa grande festa”, disse o prefeito Wender Luciano.

Foram 3 benefícios entregues no mesmo dia, a NOVA PRAÇA DO CRISTO, O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO e o PLAYGROUND BIANCA AZAMBUJA instalado na praça, dando um novo aspecto àquela região da cidade.

A Praça Antônio Arcolino Pinto – Antônio Vigário, foi reconstruída e remodelada, com novo calçamento, jardinagem, bancos, além da ampla reforma na imagem do Cristo. A praça também ganhou o Playground Bianca Azambuja, que também foi inaugurado neste dia 15.

A festa teve churrasco para a população, show ao vivo com Kleber Rabelo, pipoca e muita animação para as famílias presentes, que ainda assistiram a um show pirotécnico.

Acessar o conteúdo