DestaqueSaúde

REGIONAL DE SAÚDE DESTACA AÇÕES DE VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO DE GURINHATÃ

Última atualização em 10 de novembro de 2023

O município de Gurinhatã é destaque entre as cidades pertencentes à Regional de Saúde em Ituiutaba, no quesito “Proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na APS contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, infecções causadas por heamophillus, influenza tipo B e poliomielite inativada.

De acordo com relatório apresentado neste dia 09/11 durante reunião, Gurinhatã obteve 100% de cobertura vacinal nas três Unidades Básicas de Saúde.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na reunião com a presença de Jéssica Leal, Lara Freitas e Flávia Freitas. “Fomos então convidados pela Regional para apresentarmos as estratégias utilizadas para o sucesso deste indicador, tendo então vários municípios interessados em nossas ações, em roda de conversa para modelagem em suas Unidades”, relatou a coordenadora de Atenção Primária, Flávia Freitas, durante a apresentação do Resultado Previne Brasil – Apresentação de Resultados dos indicadores e suas experiências exitosas.