NotíciasSaúde

Alimentação e atividade física leva qualidade de vida a hipertensos e diabéticos

GURINHATÃ – Quem é hipertenso ou diabético requer uma atenção especial e muito cuidado com o que faz ou come. E é aí que entra a ação das equipes da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Gurinhatã.

Além da alimentação e de uma rotina saudável, na reunião do dia 21/09, com o Grupo Hiperdia, promovida pela equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira, a atividade física e os benefícios do alongamento foram mostrados em uma sessão musical com alongamento, coordenado pela fisioterapeuta Patrícia Junqueira. Além da atividade física, o grupo ainda passou por uma avaliação de peso e altura, e aferição de pressão arterial.

Para se ter ideia, em Gurinhatã, espaços para atividades físicas foram criados, além das ações desenvolvidas nas unidades dos PSFs e na própria Academia da Saúde, tudo em prol de uma vida melhor para hipertensos e diabéticos.

DesenvolvimentoGovernoNotíciasObras

Mais uma obra entregue em Gurinhatã

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano continua com um extenso cronograma de entrega de obras e benefícios à população, em eventos que marcam as comemorações dos 60 anos de emancipação político administrativa do Município.

“Temos ainda muitas obras a serem entregues e muitas outras que ainda vão começar. É assim que estamos construindo um futuro de qualidade, desenvolvendo e cuidando das pessoas”, disse o prefeito.

No último dia 23/09, foi a vez de entregar a obra de Reforma e Revitalização do Terminal Rodoviário Sebastião Veríssimo de Faria, contando com a presença de lideranças e de familiares do homenageado.

Ainda serão entregues nas próximas semanas o novo Paço Municipal, construído à margem do Lago do Centro Turístico; o recapeamento de vias públicas em Gurinhatã; pavimentação de vias públicas, Centro de Comercialização e Arena Soçaite em Flor de Minas, dentre muitos outros benefícios que ainda serão entregues.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Umberto Franco, de vereadores, secretários municipais e assessores, e comerciantes.

GovernoNotícias

Audiência Pública em Gurinhatã

Audiência Pública em Gurinhatã

A Prefeitura de Gurinhatã realizou neste dia 27/09, no recinto da Câmara Municipal, Audiência Pública Fiscal para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre (maio-junho-julho-agosto) do Exercício de 2022.

A Audiência Pública teve a participação de todos os setores da Administração Pública.

Acessar o conteúdo