NotíciasSaúde

Programa Saúde na Escola na Região da Flaviolândia

GURINHATÃ – Mais uma vez a equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira levou o Programa Saúde na Escola para a Escola Municipal Flávio Alves na zona rural.

De acordo com a RT da Unidade de Saúde, enfermeira Silvânia Ribeiro, a ação ocorreu neste dia 20/09, que levou aos alunos e professores, orientações no combate ao mosquito da dengue, dentre outros cuidados que ajudam no bem-estar de todos.

O atendimento ao setor rural, faz parte das ações da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, na promoção da saúde em todos os setores do Município.

DesenvolvimentoGovernoNotíciasObras

Parque de Exposições de Gurinhatã ganha Centro de Eventos

GURINHATÃ – Com a presença de autoridades, lideranças, comunidade e representantes do setor produtivo rural, foi realizada na noite desta terça-feira, 20/09, a solenidade de inauguração do Centro de Eventos José Donizete de Souza Faria, no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira.

A obra realizada pela Prefeitura Municipal, criou uma grande área pavimentada e iluminada, para realização de vários eventos, sejam shows, feiras e outros. “É mais uma obra entregue pela administração municipal, e em especial ao setor produtivo rural, cujo Sindicato Rural tem sido grande parceiro no desenvolvimento de Gurinhatã”, disse o prefeito Wender Luciano, que agradeceu a parceria dos associados do Sindicato, assim como ao presidente Adriel Guedes, que em seu pronunciamento falou da importância da obra e dessa parceria em prol do setor.

O evento teve a presença de várias lideranças, assessores e secretários municipais, lideranças religiosas, Polícia Militar, vereadores, e familiares do homenageado José Donizete, que foi presidente do Sindicato Rural, além de diretores e associados do Sindicato Rural de Gurinhatã.

Nesta sexta-feira, dia 23, está marcada a solenidade de inauguração da Reforma e Revitalização do Terminal Rodoviário Sebastião Veríssimo de Faria.

 

NotíciasSaúde

Equipe do PSF Orlandino Bento leva atendimento à Região dos Patos

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde continua presente na vida de quem mora no setor rural, a exemplo da ação realizada no dia 15/09, pela equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira.

Segundo a RT da Unidade, enfermeira Silvania Ribeiro, como parte do Programa Saúde na Escola (PSE), a equipe esteve na Escola Municipal Flávio Alves, na Região Patos, realizando atividade de verificação da situação vacinal e atualização das vacinas em alunos e professores.

Na oportunidade, também foi feito o acompanhamento antropométrico e estado nutricional, onde todos os alunos foram medidos e pesados, cujas informações são repassadas de imediato para a equipe nutricional da área da Educação e da Saúde.

 

Acessar o conteúdo