NotíciasSaúde

Ações desenvolvidas na área da saúde garante prevenção e bem-estar em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde continua levando prevenção e promoção da saúde junto à população.

Em uma dessas ações, na última semana, a equipe de multiprofissionais mais uma vez realizou atividade em prol do bem-estar da comunidade, com atividade na Academia da Saúde.

Segundo a fisioterapeuta Patrícia Junqueira, o tema do Programa Educação em Saúde e Mobilização foi “Qualidade de vida nos tempos modernos, uma realidade que reflete no corpo”, promovido na Sala de Atendimento de Fisioterapia e do Grupo de Prática Terapêutica na Academia da Saúde.

Em outra ação, as equipes de Saúde em Gurinhatã continuam com o trabalho preventivo, onde na última semana, foi realizada Campanha de Vacinação contra Poliomielite e atualização da Caderneta de Vacinação na zona rural, cujo trabalho foi desenvolvido pela equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira, que percorreu as Regiões Patos, Flaviolândia, Temeroso, São Jerônimo Pequeno e Monjolinho.

 

Desenvolvimento RuralGovernoNotícias

Gurinhatã adere ao Programa Mais Pecuária Brasil

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano assinou na última semana, a adesão do Município ao Programa Mais Pecuária Brasil, junto à Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER).

Após a adesão, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Ivan Barbosa, participou neste dia 02/09, do lançamento oficial do Programa para o Município.

O objetivo desta iniciativa visa o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

NotíciasSaúde

Pacientes de Gurinhatã realizam avaliação para cirurgia de catarata

GURINHATÃ – Mais um passo dado pela Prefeitura de Gurinhatã no atendimento a dezenas de pessoas que aguardam para a realização de cirurgias de catarata, a serem pagas graças a convênio firmado pela Prefeitura e o Consórcio AMVAP Saúde.

Neste dia 30/08, foi avaliado o primeiro grupo de pessoas que estavam aguardando para a cirurgia de catarata, que vivem a ansiedade de voltarem a ter uma vida normal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, eles ainda não realizaram a cirurgia por conta de problemas técnicos com o aparelho, e todos foram consultados e passaram por exames especializados.

 

Acessar o conteúdo