NotíciasSaúde

Equipes da Saúde passam por capacitação no Previne Brasil

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma capacitação em Educação Permanente, para todas as equipes que atuam na saúde do Município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marilú Martins, a capacitação está sendo aplicada pela empresa RG System, empresa especializada nos indicadores do Programa Previne Brasil e no Cuidado com a Atenção Primária, tendo todo o acompanhamento por parte da coordenadora de Atenção Primária, Letícia Melo.

As reuniões estão sendo feitas com separação de equipes, de forma a pontuar os indicadores de cada setor a exemplo dos Programas de Apoio a Gestantes, equipe da Saúde da Família, equipe Multiprofissional, equipe de Saúde Bucal e em seguida com os agentes Comunitários de Saúde. O objetivo do trabalho é buscar melhor resolutividade tanto nas metas e indicadores, quanto na qualidade de atendimento junto à população.

O Previne Brasil busca efetivar junto às equipes, uma maior produtividade e eficácia no atendimento à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, dentre eles, a ampliação do horário de atendimento e a busca ativa em determinadas situações.

GovernoNotíciasObras

Prefeito visita obra e anuncia entrega do novo Paço Municipal

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano visitou as obras em andamento no Município, que marcam a elevação do nível de infraestrutura em todos os setores no desenvolvimento promovido em sua administração.

Uma dessas obras é o novo Paço Municipal, construído ao lado do lago, no Centro Turístico Vítor Faria Cardoso, que deverá ser inaugurado no final de setembro, dentro das comemorações dos 60 anos de Gurinhatã.

Outras obras que avançam, e receberam a visita do prefeito, foi a obra do novo CRAS e do asfaltamento de área interna para eventos, no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira.

“Temos promovido o maior desenvolvimento da história de Gurinhatã, seja no setor rural ou na cidade. Temos melhorado a qualidade de vida de todos em Gurinhatã e Flor de Minas. Esse é o nosso papel, cuidar das pessoas e promover o desenvolvimento do nosso Município”, disse Wender.

GovernoNotíciasSaúde

Assinado convênio entre Gurinhatã e HSJ para cirurgias eletivas

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano assinou neste dia 29/08, convênio junto ao Hospital São José, para a realização de cirurgias eletivas.

“Esse é um fato histórico para Gurinhatã, pois é a primeira vez que a Prefeitura assina convênio nesse formato para zerar a fila de espera por cirurgias no nosso Município”, comentou o prefeito Wender Luciano.

Segundo o prefeito, existem muitos exames e cirurgias eletivas represadas por conta da pandemia e da falta de recursos por parte da União e do Estado, fazendo com que a Prefeitura buscasse dar solução para garantir o atendimento a quem precisa.

“Estamos falando de doenças, e doença não tem hora e não espera. Então assinamos hoje esse convênio e acreditamos que é o melhor para cuidar das pessoas e salvar vidas”, completou o prefeito.

 

Acessar o conteúdo