NotíciasSaúdeSocial

Projeto leva assistência e ajuda a gestantes em Gurinhatã

GURINHATÃ – Mais uma vez o Projeto Laços de Amor entregou Kit para futuras mamães em Gurinhatã. Criado pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Assistência Social, o projeto ampara as gestantes, tendo ainda a parceria com a Secretaria de Saúde, que realiza reuniões mensais.

Na última semana, a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, realizou a entrega de Kits para novas gestantes, que participam do Programa por meio de um cadastro efetivado nas Unidades dos PSFs do Município, em que as enfermeiras responsáveis repassam a relação das gestantes atuais, que estão sendo acompanhadas.

“Tenho acompanhado com frequência às reuniões, e essa participação efetiva da Prefeitura na vida dessas futuras mamães, é um gesto de cuidado, de carinho e de segurança para essa família”, comentou Meire.

NotíciasSaúde

Projeto auxilia moradores na separação e horário de tomar medicamentos em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio das profissionais de saúde do PSF Orlandino Bento de Oliveira, desenvolveu um projeto que consiste em deixar de forma lúdica, a posologia dos medicamentos, utilizando figuras que facilitam o seu uso correto e no horário certo.

O projeto desenvolvido pela coordenadora do PSF, enfermeira Silvania Ribeiro e pela ACS Maria Letícia, utiliza a figura do ‘sol’ para remédios a serem tomados na parte da manhã; a figura de um ‘pratinho’ para remédios a serem tomados após o almoço; e a figura de uma ‘lua’ para os remédios que devem ser tomados na hora do jantar. Esse gesto simples tem colaborado muito com os pacientes que conseguem vincular a hora da medicação com a figura da caixinha. Um cuidado e um carinho para que os pacientes não tenham complicações pelo uso incorreto da medicação.

Os resultados são positivos, e de acordo com a equipe que acompanha o projeto, depois que o mesmo foi adotado, os pacientes conseguiram tomar os medicamentos nos horários corretos e reduziram a procura nos PSFs por complicações, que antes tinham pela falta de medicamentos.

GovernoNotícias

Prefeitos da Amvap participam de encontro com governador Romeu Zema

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano participou do Encontro em BH
A capital mineira, Belo Horizonte, foi o endereço escolhido para o encontro entre o governador Romeu Zema com os prefeitos associados a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, nesta segunda-feira (25/07), no espaço The One Event, bairro Luxemburgo.
Além dos prefeitos da região, o encontro reuniu também chefes do executivo de Associações do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A região compõe cerca de 66 municípios que são importantes para geração de emprego e renda com impacto na economia do Estado.
Durante o bate papo, os prefeitos levaram os anseios e panoramas local e pediram mais atenção do governador para região. Romeu Zema se comprometeu a dar atenção especial para as questões que envolvem o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
FONTE AMVAP
Acessar o conteúdo