NotíciasSaúde

Capacitação de agentes Comunitários de Saúde em Gurinhatã

Projeto de educação permanente e capacitação foi desenvolvido junto aos agentes Comunitários de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o evento realizado nas últimas semanas teve vários temas abordados, além das novas metas que foram traçadas para melhorar os resultados dos indicadores de saúde junto à população. Com a retomada das atividades presenciais, as visitas que já vinham sendo realizadas de forma remota devido à pandemia, agora serão feitas presencialmente em todas as micro áreas. Nesta nova perspectiva de trabalho, a coordenadora da Atenção Básica, Letícia Melo, explanou sobre a supervisão das visitas em alguns domicílios, afim de atender as demandas solicitadas pela população no que diz respeito a saúde e qualidade de vida.

Ainda na Capacitação, foi feito um levantamento das ações a serem desenvolvidas pelos ACS e também discutido quanto as dificuldades que os mesmos encontram no dia a dia. “É importante ouvir quem visita as residências, os ACS são os que realmente conhecem a situação das famílias de nosso município”, disse a coordenadora Letícia, que foi responsável pela reunião juntamente com a nutricionista Edilaine Nunes.

A secretária de saúde Marilú Martins finalizou a reunião esclarecendo sobre a importância destes colaboradores, que são “as meninas dos olhos” da saúde, e este trabalho, agora supervisionado, será fundamental, não só para alcance de indicadores, mas para melhorar a qualidade do trabalho dos próprios ACS, como o atendimento a toda população cadastrada.

 

EducaçãoNotícias

Escola João Borges tem Projeto Viajando na Leitura

GURINHATÃ – Na tarde desta quarta-feira, 22/06, aconteceu na Escola Municipal João Borges de Castro em Flor de Minas, a inauguração da Sala de Leitura e do Projeto Viajando na Leitura.

De acordo com a diretora da escola, Michelle Borges, durante o evento teve a apresentação por parte dos alunos Pré 1 e 2 com a “Dança do Livro”; 1° Ano – Sítio do Pica-pau Amarelo; 2° Ano – Os 3 porquinhos; 3° Ano – Chapeuzinho Vermelho e dramatização da fábula “O leão e o ratinho”; 4° Ano – desfile dos clássicos infantis; 5 ° Ano – A semente da verdade; Professores – A história de João Jiló; e ainda os Palhaços da leitura.

“Agradeço muito o empenho da equipe da escola João Borges de Castro para realizar este evento, que é um projeto de enorme importância para os nossos alunos desenvolverem o amor pela leitura. Agradeço a todos que embarcaram nesta viagem com a gente, em especial o apoio do Departamento Municipal de Educação, através da diretora Olésia Martins, e do amigo da escola, Paulo Sérgio e os professores da Escola Estadual Heitor José de Castro”, disse a diretora.

 

GovernoNotíciasObras

Prefeito autoriza licitação para Revitalização do Ginásio de Flor de Minas

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano (MDB) autorizou neste dia 21/06, a publicação do Edital do Processo de Licitação para mais uma importante obra no Distrito de Flor de Minas.

De acordo com o prefeito, serão utilizados recursos próprios para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE OBRA DE ENGENHARIA PARA EXECUÇÃO DE OBRA DE REFORMA E MODERNIZAÇÃO DO GINÁSIO JOÃO GROSSO EM FLOR DE MINAS.

De acordo com o projeto, o Ginásio será transformado em uma Arena de Futebol Soçaite com grama sintética, inclusive com a reforma e modernização dos banheiros e sistema de iluminação e alambrado.

“Flor de Minas tem recebido muitos investimentos desde 2017, e o Ginásio João Grosso tem sido o local de referência para a realização de muitos eventos no Distrito, e vamos em breve entregar mais essa obra para todos”, ressaltou Wender Luciano.

Acessar o conteúdo