EducaçãoNotícias

Atenção pais e responsáveis está na hora de fazer o cadastramento escolar 2022.

Senhores pais e responsáveis de alunos do Município de Gurinhatã, solicitamos que compareçam nas escolas municipais e estaduais para que possam fazer o cadastro Escolar de seus filhos.
Considerando que a inscrição do Cadastro Escolar, no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para MATRÍCULA/SUCEM, iniciou no dia 17/11/21 e finalizará no dia 10/12/21, conforme previsto na Resolução SEE N° 4.643/21 e suas alterações, deverá se inscrever no SUCEM através do site eletrônico cadastroescolar.educacao.mg.gov.br público que:
I – irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, com 6 (seis) anos de idade completos ou
a completar até 31 de março de 2022;
II – irá ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras
redes que não a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e Rede Municipal de Ensino de
Minas Gerais;
III – já está matriculado em 2021 em escola da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais, mas a sua escola não ofertará em 2022 o nível de ensino ou ano de escolaridade
subsequente, a ser cursado pelo aluno;
IV – pretenda retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na
modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, observada a idade mínima de 15 anos
para o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio quando se tratar da EJA;
V – está matriculado em 2021 na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e não renovou a
sua matrícula para o ano de 2022; e
VI – pretenda ingressar em cursos da Educação Profissional na Rede Pública Estadual de
Ensino de Minas Gerais.
O Departamento Municipal de Educação, as Escolas Municipais e Estaduais estão a postos para auxiliarem os pais que por ventura precisem de ajuda.

NotíciasSaúde

Novembro Azul: orientação e encaminhamentos para exame de PSA no USB Rural Orlandino Bento de Oliveira.

Novembro é o mês da campanha de prevenção do câncer de próstata. Por isso, durante todo esse mês a secretaria de saúde, em parceria com a prefeitura de Gurinhatã, promoveu várias iniciativas com o objetivo de orientar e incentivar uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde.
Nesta manhã de terça feira (23) houve orientação com entrega de panfletos e encaminhamentos para exame de PSA no USB Rural Orlandino Bento de Oliveira.
‘’Temos que acabar com esse preconceito de que se cuidar é coisa de mulher, pois para ter êxito contra o câncer de próstata é de fundamental importância realizar um diagnóstico precoce’’, afirmou a enfermeira Silvania Ribeiro.
Edio Antônio reconhece a importância das orientações . ‘’Os profissionais abordaram o assunto de um forma que deu pra entender sem causar constrangimentos. Agora posso falar o que aprendi para outras pessoas.’’

DestaqueNotíciasSocial

A Campanha de Natal de Gurinhatã foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (22)

A Campanha de Natal de Gurinhatã foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (22). Os comerciantes da cidade participaram de uma carreata pelas ruas da cidade e logo depois teve a ligação oficial das luzes de Natal na cidade. “A decoração ficou linda. É muito bom esse clima de Natal. Essas luzes trazem a esperança e alegria no coração”, disse uma moradora.
O prefeito Wender Luciano e a primeira-dama Meire Menezes participaram da carreata e incentivaram a população a valorizar o comércio local. “Estamos lançando o Natal Legal aqui em Gurinhatã. Uma parceria da prefeitura, câmara municipal e o comércio da cidade. Venha movimentar a economia da nossa região e concorra a vários prêmios”, disse o prefeito.
Ao todo serão sorteados 20 prêmios aos consumidores que comprarem os presentes de natal em Gurinhatã. Uma forma de incentivar as compras e fortalecer o comércio da cidade.
A decoração de Natal em Gurinhatã foi montada no lago. No local foram colocadas milhares de luzes que formam uma cascata no lago, com pisca pisca, presépio e uma árvore de Natal feita com luzes. Um espetáculo que vale a pena apreciar.

Acessar o conteúdo