EducaçãoNotícias

COMUNICADO ESCOLA JOÃO BORGES DE CASTRO

Na manhã desta terça-feira, 18/02, a diretora da Escola Municipal João Borges de Castro, Michelle Borges, comunicou à diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – DEMEC, Olésia Martins, que 20 alunos e 05 funcionários da escola apresentaram sintomas de febre, dor de garganta e dor no corpo.

De imediato foram acionados órgãos de Saúde do Município, bem como de Endemias, além de ser comunicado ao prefeito municipal.

O prefeito, por sua vez, solicitou à Copasa que comparecesse à escola para recolhimento de amostra da água para análise, além de outros procedimentos junto à equipe do Departamento de Saúde, para uma averiguação geral na escola quanto aos possíveis fatores. Foi solicitado ainda a presença de médico do PSF de Flor de Minas e a nutricionista da área da Educação.

A Prefeitura e os Departamentos Municipais de Saúde e de Educação estão todos envolvidos no atendimento aos alunos e funcionários, bem como na análise para se saber o que ocasionou o problema.

EducaçãoGovernoNotíciasObras

Mais uma escola será inaugurada, agora em Flor de Minas

GURINHATÃ – Depois de inaugurar a nova escola do CMEI Menino Jesus em Gurinhatã, agora é a vez de Flor de Minas ganhar sua nova escola, a Escola Municipal João Borges de Castro, anexo Aniceto Vilela Franco.

A solenidade de inauguração acontecerá nesta sexta-feira, 14/02, às 15 horas em Flor de Minas, tendo a presença de lideranças do Município e região.

“Estamos entregando duas escolas em um ano, esse é o maior investimento que podemos fazer na construção de um novo futuro, pois a Educação é um dos pilares de uma sociedade justa”, disse o prefeito Wender Luciano.

EducaçãoNotíciasSocial

Social leva atividade em parceria com o CMEI Menino Jesus

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, seguem com sua rotina de ações e parcerias no desenvolvimento social.

Segundo o assessor do Departamento, Diegnor Rodrigues, teve início nesta semana, uma importante parceria junto ao CMEI Menino Jesus – Anexo Lázara Severino Borges, onde todas as segundas-feiras, a pedagoga Cátia Mendes estará ministrando aulas com leituras, artes e outras atividades envolvendo várias diversidades para as crianças da escola.

A ação faz parte do Projeto Criança Feliz, que tem ainda atividades para outras crianças no Centro de Convivência Vânia Guimarães.

Acessar o conteúdo