EducaçãoNotíciasObras

Em 2020 Flor de Minas terá sua nova Escola

GURINHATÃ – A maioria dos alunos que estudam em Flor de Minas, e em especial na Escola Municipal João Borges de Castro, aguardam ansiosos o início das aulas do próximo ano, quando terão salas de aula novas.

Segundo o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, o Distrito de Flor de Minas passou muitos anos sem ter investimento, contudo, desde o ano passado todos acompanham as ações de melhoria na sua infraestrutura, especialmente na construção da nova escola, que tem 4 salas de aula, um bloco pedagógico e um bloco de apoio, seguindo o padrão arquitetônico do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, num investimento é de mais de R$ 1 milhão, e dará uma nova dinâmica, conforto e qualidade, tanto para alunos, quanto aos professores de demais servidores da educação em Flor de Minas.

“E não vamos parar por aí, pois temos ainda muito mais a se fazer, como o asfaltamento das ruas de Flor de Minas, o seguimento no projeto para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto no Distrito, dentre tantos outros benefícios já previstos”, disse o prefeito.

GovernoNotícias

Polícia Militar instala Repetidora Digital em Gurinhatã por mais segurança na região

GURINHATÃ – Para ampliar e melhorar a condição de comunicação entre as diversas guarnições da Polícia Militar na Região, será instalado em Gurinhatã um novo Sistema de Comunicação.

Na última semana, 06/12, o comandante do Destacamento de Polícia Militar de Gurinhatã, Sgto Figueira apresentou ao prefeito Wender Luciano a nova Repetidora Digital, para esse Sistema de Comunicação Regional, interligando o Município de Gurinhatã com as centrais de Ituiutaba e Uberlândia.

“Parabéns à Polícia Militar em Gurinhatã e o comando regional, que buscam aperfeiçoar a condição de trabalho para aumentar a segurança na nossa região”, disse o prefeito.

NotíciasSaúde

Mobilização em Saúde no Dezembro Vermelho em Gurinhatã

GURINHATÃ – O Dezembro Vermelho foi tema de atividade promovida pela equipe do PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira no último dia 05/12.

Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde, enfermeira Silvania Ribeiro, foi realizada Sala de Espera com orientações e testes rápidos durante o dia, além de se trabalhar na conscientização sobre HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), começou a mobilização nacional denominada Dezembro Vermelho. O período foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

Acessar o conteúdo