Em 2020 Flor de Minas terá sua nova Escola
GURINHATÃ – A maioria dos alunos que estudam em Flor de Minas, e em especial na Escola Municipal João Borges de Castro, aguardam ansiosos o início das aulas do próximo ano, quando terão salas de aula novas.
Segundo o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, o Distrito de Flor de Minas passou muitos anos sem ter investimento, contudo, desde o ano passado todos acompanham as ações de melhoria na sua infraestrutura, especialmente na construção da nova escola, que tem 4 salas de aula, um bloco pedagógico e um bloco de apoio, seguindo o padrão arquitetônico do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, num investimento é de mais de R$ 1 milhão, e dará uma nova dinâmica, conforto e qualidade, tanto para alunos, quanto aos professores de demais servidores da educação em Flor de Minas.
“E não vamos parar por aí, pois temos ainda muito mais a se fazer, como o asfaltamento das ruas de Flor de Minas, o seguimento no projeto para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto no Distrito, dentre tantos outros benefícios já previstos”, disse o prefeito.

GURINHATÃ – Para ampliar e melhorar a condição de comunicação entre as diversas guarnições da Polícia Militar na Região, será instalado em Gurinhatã um novo Sistema de Comunicação.
GURINHATÃ – O Dezembro Vermelho foi tema de atividade promovida pela equipe do PSF Rural Orlandino Bento de Oliveira no último dia 05/12.