NotíciasSaúde

Ação no combate ao tabaco em Flor de Minas e Gurinhatã

GURINHATÃ – O Município de Gurinhatã tem tido um trabalho efetivo no auxílio às pessoas que queiram deixar de lado o vício do cigarro, que teve no último dia 31/05, eventos alusivos a esse trabalho.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Eucione Queiróz, foram realizadas ações na Unidade de Saúde do PSF Divino Gonçalves Pereira, em Flor de Minas, bem como o ‘Dia Mundial Sem Tabaco’, na unidade do PSF Orlandino Bento de Oliveira.

No Município anualmente tem a formação do Grupo de Tabagismo, onde de acordo com o Programa, entre os objetivos estão: Motivar os usuários tabagistas a deixarem de fumar e reduzir a prevalência de fumantes e os índices de morbimortalidade relacionadas ao consumo de derivados de tabaco; prevenir os malefícios do tabaco; possibilitar um espaço para troca de saberes; e promover qualidade de vida e mudança de hábitos para uma melhora na condição de saúde.

NotíciasSaúdeSocial

Departamento Social chama atenção para a proteção aos idosos

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social está preparando uma mobilização para chamar a atenção da comunidade para o ‘Junho Violeta’.

O Junho Violeta é um mês inteiro dedicado à proteção da pessoa idosa. Tem a finalidade de repudiar todo ato de violência e denunciar os casos.

As ações no Município terão a participação em conjunto do Departamento Social e do Departamento de Saúde, que levará atendimento com aferição de pressão arterial e medição de glicemia. A mobilização acontece com a seguinte programação:

  • 15/06 – 08:00 – Praça José Martins Alameu;
  • 16/06 – 13:00 – Lar do Idoso São João Batista;
  • 22/06 – 13:00 – PSF Divino Gonçalves Pereira – Flor de Minas.
Acessar o conteúdo