Região do Rancho Alegre tem atendimento na saúde
GURINHATÃ – Cuidar de vidas passa primeiramente pela prevenção. Essa tem sido a rotina da equipe do Departamento Municipal de Saúde em Gurinhatã.
No ano passado, para melhorar a condição de trabalho e de atendimento, a Prefeitura promoveu uma reforma no prédio e reativou o Posto de Saúde da Região do Rancho Alegre, que passou, desde então, a ter atendimento por parte da equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira.
Um desses atendimentos aconteceu no último dia 12, onde os moradores daquela região que compareceram ao Posto de Saúde, além da consulta, ainda passaram por aferição de pressão arterial, medição de glicemia e pesagem.
“Vamos continuar promovendo saúde, e prevenção continua sendo o melhor caminho”, disse o prefeito Wender Luciano.

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde tem trabalhado semanalmente com grupos que recebem atendimento e orientação preventiva. Um desses grupos é o de Gestantes, que tem suas reuniões mensais, em cada um dos PSFs em Gurinhatã e Flor de Minas.
GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde tem buscado junto a grupos em Gurinhatã e Flor de Minas, manter atividades que ajudem àqueles que querem abandonar o cigarro.