NotíciasSaúde

Região do Rancho Alegre tem atendimento na saúde

GURINHATÃ – Cuidar de vidas passa primeiramente pela prevenção. Essa tem sido a rotina da equipe do Departamento Municipal de Saúde em Gurinhatã.

No ano passado, para melhorar a condição de trabalho e de atendimento, a Prefeitura promoveu uma reforma no prédio e reativou o Posto de Saúde da Região do Rancho Alegre, que passou, desde então, a ter atendimento por parte da equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira.

Um desses atendimentos aconteceu no último dia 12, onde os moradores daquela região que compareceram ao Posto de Saúde, além da consulta, ainda passaram por aferição de pressão arterial, medição de glicemia e pesagem.

“Vamos continuar promovendo saúde, e prevenção continua sendo o melhor caminho”, disse o prefeito Wender Luciano.

NotíciasSaúde

Reunião de Gestantes em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde tem trabalhado semanalmente com grupos que recebem atendimento e orientação preventiva. Um desses grupos é o de Gestantes, que tem suas reuniões mensais, em cada um dos PSFs em Gurinhatã e Flor de Minas.

Nesta semana a equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira realizou sua reunião mensal com as futuras mamães, que receberam muita orientação sobre a gestação e em especial o parto, com atenção para o parti humanizado, tendo como palestrante o médico, Dr. Fábio e a enfermeira Silvania Ribeiro, responsável pela Unidade.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Dayane Santos, após a palestra e o bate papo para tirar dúvidas, as gestantes receberam brindes e ainda repelente para se proteger dos mosquitos transmissores de doenças, principalmente no combate ao Zika Vírus.

NotíciasSaúde

Flor de Minas tem grupo contra tabagismo

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde tem buscado junto a grupos em Gurinhatã e Flor de Minas, manter atividades que ajudem àqueles que querem abandonar o cigarro.

Em Flor de Minas, no final de maio, a equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira realizou um diálogo sobre o Dia Mundial sem Tabaco, que tem como data 31 de maio. “Aqueles que almejam deixar de fumar, é de suma importância participar do Grupo de Tabagismo”, comentou a médica, Dra. Laís.

Na oportunidade estiveram presentes em sua maioria, participantes do Grupo de Tabagismo, onde foi feita uma proposta de regaste aos que não conseguiram, desistiram e/ou, que voltaram a fumar, sabendo que a dependência do tabaco é extremamente prejudicial à saúde e abandonar o vício, não é algo tão simples e fácil como muitos pensam. Durante este diálogo foi feito o acolhimento, exposição de um vídeo e uma boa e longa conversa a respeito do tema.

Acessar o conteúdo