NotíciasSaúde

Caminhada da saúde em Flor de Minas

GURINHATÃ – Aconteceu na última quarta-feira, 25, a Caminhada da Saúde em Flor de Minas, dentro da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial de Saúde, dentro da programação do mês de abril da Prefeitura Municipal.

A caminhada foi organizada pela equipe do PSF Divino Gonçalves Pereira, juntamente com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Academia da Saúde.

A Caminhada teve início às 17h30, saindo do antigo Posto, percorrendo as ruas de Flor de Minas com encerramento no Ginásio de Esporte Jovanil Gomes de Castro, onde foi realizado o alongamento final, e teve também uma mesa de frutas para os participantes.

A diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes falou sobre a importância da saúde preventiva e destacou as várias atividades oferecidas em Flor de Minas, além da prática da atividade física regular, visando a melhoria da saúde da população.

O prefeito Wender Luciano também estava presente na caminhada e falou sobre os projetos e investimentos para Flor de Minas nos vários setores.

Segundo o educador Físico, Jerônimo Filho, coordenador da Academia da Saúde, Flor de Minas conta hoje com muitas opções para quem quer sair do sedentarismo e buscar melhorias na saúde através da atividade física e alimentação saudável, com profissionais preparados e capacitados em oferecer um trabalho de qualidade.

 

NotíciasSaúde

Hiperdia no PSF de Flor de Minas

GURINHATÃ – Mais uma importante ação preventiva foi desenvolvida pelo Departamento de Saúde, por intermédio da Atenção Primária, em Flor de Minas, junto ao grupo Hiperdia.

A atividade foi coordenada pela equipe da UBS Divino Gonçalves Pereira neste dia 24, onde o grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos), participaram de atividade junto com a médica, Dra. Laís, que abordou quanto a importância do uso das medicações para hipertensão e diabetes.

Na palestra a medica orientou a todos que o uso correto dos medicamentos, aliado a uma boa alimentação e alguma atividade física, e fundamental para que todos tenham qualidade de vida.

NotíciasSaúde

Gurinhatã atua no combate a barbeiro

GURINHATÃ – O Departamento de Saúde mantém várias frentes de trabalho, e todas com um só objetivo, levar serviços de qualidade à comunidade, seja na cidade ou na zona rural.

A equipe do Centro de Controle de Endemias é uma dessas que tem prestado serviços da mais lata qualidade e eficiência, desde o combate à Dengue, como ao barbeiro, transmissor da doença de Chagas.

Na última semana a equipe deixou o campo para a sala de aula, e participaram de capacitação com os agentes de Endemias sobre o barbeiro, sua proliferação e o combate.

Para o coordenador do CCE, Vilson Donizete, as capacitações são sempre importantes para que se definam nossas metas, objetivos e estratégias na prevenção a vários vetores.

 

Acessar o conteúdo