Parar de fumar tem comemoração em Gurinhatã
GURINHATÃ – Qualidade de vida com saúde. É assim a vida de quem abandona o cigarro. Em Gurinhatã e Flor de Minas, o Departamento de Saúde, por intermédio da Atenção Primária mantém Grupos de Apoio nas Unidades de Saúde.
Para se ter ideia, nesta quarta-feira, 02, aconteceu o encerramento das atividades de um Grupo de Tabagismo na Unidade do PSF Orlandino Bento de Oliveira, com comemoração junto àqueles que conseguiram vencer essa luta.
O cigarro é um grande vilão na vida de muitas famílias, responsável por um grave tipo de câncer, e quando alguém consegue deixar de fumar, torna-se uma vitória pessoal e também para a própria família, sendo esse o maior objetivo desse grupo de apoio em Gurinhatã.

GURINHATÃ – Em meio à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, o Departamento Municipal de Saúde realizou palestra na Pastoral da Criança para abordar o tema.
GURINHATÃ – As ações desenvolvidas pelo Departamento de Saúde, por intermédio das equipes de Atenção Primária, tem como resultados, o bem estar e qualidade de vida dos grupos participantes.