Caminhada da Saúde em Gurinhatã
GURINHATÃ – Aconteceu nesta quinta-feira, 19, em Gurinhatã, a Caminhada da Saúde no período noturno em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde dentro da programação do mês de abril.
A caminhada teve início com um alongamento na Academia da Saúde, e em seguida percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando a atividade na Praça Adalardo Muniz Borges com uma mesa de frutas para todos os participantes.
Foi mais um trabalho da Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde com as equipes do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, NASF e Academia da Saúde, com apoio dos demais setores.
No evento a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes falou sobre a importância da atividade física e citou os vários programas oferecidos para a população dentro do serviço de saúde preventiva.
O prefeito Wender Luciano estava presente e também usou a palavra para falar deste importante trabalho que o Departamento de Saúde desenvolve, e destacou os novos investimentos que estão por vir, como a inauguração da Avenida Jonas Vilela com previsão para 15 de junho que também será usada como apoio na Saúde Preventiva facilitando o deslocamento da população para a Academia da Saúde e demais setores.
O Padre Gianinni também estava presente no evento onde fez uma oração e deu uma benção para todos os participantes.
Finalizando, o coordenador da Academia da Saúde, professor Jerônimo Filho, organizador do evento, junto com a equipe de saúde, ministrou os alongamentos iniciais e finais, agradeceu a presença de todos e fez um balanço do evento, “A caminhada foi um sucesso devido a participação e apoio de todos os setores da prefeitura, escola, frequentadores e praticantes da atividade física regular dentro dos vários programas ofertados pela saúde em diversos locais da cidade com um resultado positivo no trabalho de conscientização da população com a participação e valorização da atividade física e alimentação saudável como forma de prevenção as doenças crônicas e melhoria da saúde e qualidade de vida”.

GURINHATÃ – Começaram as atividades promovidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da parceria entre o Departamento de Saúde, Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Departamento de Assistência Social, NASF, equipe Saúde da Família e Academia da Saúde, alusivas ao Dia da Atividade Física e da Saúde.
GURINHATÃ – Quase duas mil pessoas deverão receber a vacina na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começa na segunda-feira, dia 23 em Gurinhatã, onde o público alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da área de saúde e educação, e portadores de doenças crônicas.