NotíciasSaúde

Alunos em Flor de Minas participam de ação de combate à Dengue

GURINHATÃ – Uma importante ação no Enfrentamento e Mobilização Contra a Dengue foi realizada nesta quarta-feira, 6, em Flor de Minas com alunos da Escola Estadual Heitor José de Castro.

A ação promovida pelo Departamento Municipal de Saúde, por intermédio dos agentes de Endemias, agentes de Saúde, com o Centro de Controle de Endemias, Vigilância em Saúde e PSF Rural Divino Gonçalves Pereira, teve como principal objetivo conscientizar os alunos da escola da importância em redobrar a atenção nesse período de chuvas para a proliferação do mosquito.

Além dos alunos e da equipe que combate diariamente o mosquito, o diretor da escola, Edinilton de Oliveira, e professores também participaram da ação.

 

NotíciasSaúde

Flor de Minas fecha ações do Novembro Azul

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento Municipal de Saúde, realizou em Flor de Minas no último dia 27, reunião com o Grupo HIPERDIA, tendo como tema o Novembro Azul.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinícius, a temática foi apresentada pela Dra. Laís Araújo que retratou esta importante ação de prevenção a saúde integral do homem.

Presente ao evento, o prefeito Wender Luciano em suas colocações agradeceu a população de Flor de Minas que sempre estão presentes nas ações e enalteceu este importante trabalho de promoção a saúde do homem, que foi promovida através de toda equipe do PSF Rural Divino Gonçalves Pereira.

No final do evento aconteceu sorteio de brindes, tendo participação positiva da população, sendo ainda servido lanche.

Estiveram presentes no evento, vereadores, diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, profissionais do Departamento, equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, equipe do PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso, coordenação da Atenção Primária e demais autoridades. A ação foi realizada na Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Flor de Minas.

NotíciasSaúde

Rancho Alegre recebeu ação do Novembro Azul

GURINHATÃ – A Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento de Municipal de Saúde realizou no dia 28, mobilização do NOVEMBRO AZUL na Comunidade do Rancho Alegre, fazendo parte das ações de desenvolvimento de atividades nas comunidades rurais.

O evento contou com a presença de membros da comunidade que assistiram a uma palestra e receberam orientações por parte do médico, Dr. Fábio Pamplona, e foi um lanche com muitas frutas.

Salienta-se o trabalho da equipe do PSF Orlandino Bento de Oliveira, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, coordenação e gestão municipal, que vem promovendo ações de promoção da saúde.

Acessar o conteúdo