NotíciasSaúde

Descuido marca início do Levantamento de Focos do Aedes em Gurinhatã

GURINHATÃ – Agentes que atuam no dia a dia no combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Gurinhatã e Flor de Minas deram início ao primeiro Levantamento Rápido de índices de Aedes no município.

O primeiro dia de trabalho foi desanimador, diante do grande número de materiais jogados em quintais baldios e até mesmo o descuido nas residências, com muito lixo ainda do Natal e Ano Novo servindo como criadouro do transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, apesar do trabalho educativo e da ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, muitos moradores estão deixando de fazer a sua parte, o que traz grande preocupação para todos.

Na próxima semana o Departamento Municipal de Saúde estará apresentando um relatório com relação às ações de 2017 e seus resultados.

NotíciasSaúde

Práticas Terapêuticas movimentam Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde segue inovando e buscando a cada dia, levar à comunidade, atividades que promovam a saúde e a qualidade de vida.

Neste mês de dezembro o Grupo de Práticas Terapêuticas está desenvolvendo as atividades nas praças e Academia ao Ar Livre, num “Projeto Itinerante” que tem como principal objetivo, utilizar os espaços disponíveis para atividades nos bairros do município, além de se aproximar mais da população, disponibilizando atividades que proporcione bem estar e qualidade de vida.

Nesta semana, a atividade foi feita na Praça do Cristo, tendo na oportunidade a participação da enfermeira Silvânia, através da avaliação, compartilhando seu conhecimento sobre tuberculose através de uma roda de conversa, e esclareceu algumas dúvidas que surgiu durante o momento. “Ficamos felizes com a participação da enfermeira Silvania. Vale ressaltar que profissionais como a Sueli, o Jerônimo, Juliana, e a Edilaine já participaram do projeto com seus conhecimentos e que foi a primeira vez que tivemos a participação de uma enfermeira no nosso grupo”, disse a coordenadora do Projeto, fisioterapeuta, Patrícia Junqueira.

NotíciasSaúde

Atendimento ao cidadão com transporte para Hemodiálise

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, a visita do Senhor Rolemberg Mendes de Freitas e do ex-Vice-prefeito Divino Junior.

A visita foi para solicitar transporte com melhor conforto para Hemodiálise, de Flor de Minas a Ituiutaba para sua Mãe, Dona Iderina, e ainda para o paciente Seu Nego.

“Sei que a pessoa sofre muito com a hemodiálise e de imediato atendi a esse pedido, e já informei que a partir desta quarta-feira vai ser feito esse transporte em veículo usado pela médica do PSF, com mais conforto para essas pessoas”, disse o prefeito que já comunicou á diretora do Departamento de Saúde para esse transporte.

Acessar o conteúdo