Descuido marca início do Levantamento de Focos do Aedes em Gurinhatã
GURINHATÃ – Agentes que atuam no dia a dia no combate ao Mosquito Aedes Aegypti em Gurinhatã e Flor de Minas deram início ao primeiro Levantamento Rápido de índices de Aedes no município.
O primeiro dia de trabalho foi desanimador, diante do grande número de materiais jogados em quintais baldios e até mesmo o descuido nas residências, com muito lixo ainda do Natal e Ano Novo servindo como criadouro do transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Segundo o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, apesar do trabalho educativo e da ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, muitos moradores estão deixando de fazer a sua parte, o que traz grande preocupação para todos.
Na próxima semana o Departamento Municipal de Saúde estará apresentando um relatório com relação às ações de 2017 e seus resultados.

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde segue inovando e buscando a cada dia, levar à comunidade, atividades que promovam a saúde e a qualidade de vida.
GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, a visita do Senhor Rolemberg Mendes de Freitas e do ex-Vice-prefeito Divino Junior.