NotíciasSaúde

Gurinhatã comemora resultados do Outubro Rosa

GURINHATÃ – O mês de outubro foi fechado com chave de ouro pela equipe do Departamento Municipal de Saúde, que desenvolveu várias atividades relativas ao “Outubro Rosa”.

Os eventos em Gurinhatã e Flor de Minas tiveram grande participação, onde as mulheres atenderam ao chamamento para prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

Foram palestras, ações de exames e coleta de preventivos, além das caminhadas que ocorreram em Flor de Minas e também em Gurinhatã, quando no dia 25, a equipe percorreu as ruas da cidade para levar a mensagem a toda comunidade.

“Parabéns a toda equipe do Departamento de Saúde e demais departamentos que se uniram em prol de uma causa, a prevenção, e quando se fala em saúde, estamos falando em cuidar de vidas”, comentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, presença ativa em todos os eventos que marcaram o mês.

NotíciasSaúde

Novembro chega com Mutirão de Limpeza em Gurinhatã

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio das equipes do Departamento Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Endemias, começam na próxima semana um Mutirão de Limpeza que abrangerá Gurinhatã, Flor de Minas e Lagoa Escondida

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Vilson Donizete, ao longo desse ano foi feito um amplo trabalho no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, e com o início do período chuvoso, a atenção deve ser redobrada.

O Mutirão de Limpeza será realizado entre os dias 06/11 a 10/11, das 08h às 17h em Gurinhatã, e no dia 13/11, das 08h às 17h em Flor de Minas e Lagoa Escondida.

NotíciasSaúde

Flor de Minas se vestiu de Rosa para se prevenir

GURINHATÃ – Palestra, alimentação saudável à base de frutas, sorteio de brindes e uma caminhada. Essa foi a quinta-feira em Flor de Minas, em evento do Outubro Rosa”, promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, Equipe Atenção Básica, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e PSF Rural Divino Gonçalves Pereira.

“A prática diária do autocuidado pode fazer a diferença na vida dessas pessoas”, comentou a médica, Dra. Laís Araújo, que fez uma palestra para um grande público que lotou as dependências da sede da AVCC de Flor de Minas, de onde ao final, saíram em caminhada até o PSF.

Durante a palestra a médica contou um pouco da história do surgimento do “Outubro Rosa” e sua motivação, além de mostraras casos interessantes de superação e determinação na prevenção e combate à doença, que para ela, a melhor prevenção está no autocuidado, que inclui exame periódicos, alimentação saudável, atividade física e evitar o álcool e o cigarro.

“Quero parabenizar a todos os membros da equipe de Saúde da Prefeitura pelo sucesso nos eventos que chama a atenção de todos para o combate e a prevenção do câncer de mama e de colo do útero”, disse o prefeito que marcou presença ao evento, acompanhado da diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, e da diretora de Saúde, Jussara Queiroz.

Acessar o conteúdo