Gurinhatã comemora resultados do Outubro Rosa
GURINHATÃ – O mês de outubro foi fechado com chave de ouro pela equipe do Departamento Municipal de Saúde, que desenvolveu várias atividades relativas ao “Outubro Rosa”.
Os eventos em Gurinhatã e Flor de Minas tiveram grande participação, onde as mulheres atenderam ao chamamento para prevenção ao câncer de mama e colo do útero.
Foram palestras, ações de exames e coleta de preventivos, além das caminhadas que ocorreram em Flor de Minas e também em Gurinhatã, quando no dia 25, a equipe percorreu as ruas da cidade para levar a mensagem a toda comunidade.
“Parabéns a toda equipe do Departamento de Saúde e demais departamentos que se uniram em prol de uma causa, a prevenção, e quando se fala em saúde, estamos falando em cuidar de vidas”, comentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, presença ativa em todos os eventos que marcaram o mês.

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio das equipes do Departamento Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Endemias, começam na próxima semana um Mutirão de Limpeza que abrangerá Gurinhatã, Flor de Minas e Lagoa Escondida
GURINHATÃ – Palestra, alimentação saudável à base de frutas, sorteio de brindes e uma caminhada. Essa foi a quinta-feira em Flor de Minas, em evento do Outubro Rosa”, promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, Equipe Atenção Básica, NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e PSF Rural Divino Gonçalves Pereira.