NotíciasSaúde

Reunião de Hiperdia acontece na zona rural de Gurinhatã

Última atualização em 27 de novembro de 2017

Para o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, as ações efetivas que acontecem na cidade, também devem ser levadas às comunidades rurais, e isso tem acontecido com ótimos resultados

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, através do Departamento de Saúde, tendo como estruturação da saúde do município o acesso e o atendimento humanizado à população urbana e rural, tem executado inúmeras ações na cidade e no campo.

Em uma dessas ações, a equipe da UBS Rural Orlandino Bento de Oliveira, tem realizado atividades de promoção em saúde na zona rural para garantia do acesso da população rural, que muitas vezes encontram dificuldades para se deslocarem até o centro urbano.

Dentro desses parâmetros, e em interface com sua conduta de atendimento humanizado tem promovido: atualização da caderneta de vacina, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, dados antropométricos, orientações individuais e em grupo, práticas de atividades físicas, visitas domiciliares e atendimento médico.

Ressalta-se o trabalho de toda equipe para a execução das ações, como gestores, enfermagem, técnica de enfermagem, médica, agentes de saúde, NASF, coordenação e demais profissionais.