DestaqueNotíciasSaúde

Gurinhatã recebe novo veículo

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano em Belo Horizonte, recebeu nesta segunda-feira, um Veículo 7 passageiros. Entregue pelo Governador de Minas, Fernando Pimentel, a doação atende a uma solicitação feita pelo prefeito, e atendida pelo deputado Estadual Arnaldo Silva.

“Em nome da população de Gurinhatã, e dos usuários que serão beneficiados, quero agradecer ao deputado Estadual Arnaldo Silva pela importante parceria que beneficia o município de Gurinhatã, bem como ao Governador Pimentel por estar olhando pelos municípios mineiros”, disse o prefeito.

De acordo com a assessoria do Governo, o governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (7/8), no Auditório JK, Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 239 veículos para a área da saúde no estado. Deste total, são 25 ambulâncias e 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais. Foram beneficiados 179 municípios de 13 territórios de desenvolvimento do estado, além de cinco entidades.

Durante o evento, Fernando Pimentel destacou que os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos.

NotíciasSaúde

Saúde elabora Plano Municipal para os próximos 4 anos

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde está desenvolvendo o Plano Municipal de Saúde, que será o norteador das ações do setor para o quadriênio de 2018/2021.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, já foram realizadas duas reuniões para tratar do assunto, porém, o objetivo maior do trabalho junto ao Plano Municipal é aproveitar as muitas propostas apresentadas nas Conferências Municipais de Saúde da Mulher, Vigilância em Saúde, e de Saúde, mesmo não sendo aprovadas para a Conferência Estadual, servindo de embasamento para o Plano de Saúde, visto que são anseios da comunidade. Além disso, o Programa de Governo, registrado junto ao TRE-MG, durante a campanha eleitoral pelo prefeito Wender Luciano, deverá constar desse novo Plano Municipal, em respeito aos compromissos levados durante a campanha política.

Jussara disse ainda que as discussões em torno do PMS, tem tido uma ampla participação da comunidade, representada pelo Departamento de Saúde, Setor de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Conselho Municipal de Saúde.

NotíciasSaúde

Gurinhatã terá Caminha Ecológica no Dia Nacional da Saúde

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde realizará no dia 19 de agosto, sábado, às 7h, “Caminhada Ecológica” em Comemoração ao dia Nacional da Saúde.

“Venham participar da Caminhada Ecológica, momento único de integração, lazer, atividade física, interação com o meio ambiente e a contemplação da natureza Gurinhatãense”, disse a diretora do Departamento, Jussara Queiroz.

A Caminhada Ecológica tem como objetivo mostrar as riquezas naturais de Gurinhatã e, ao mesmo tempo, promover a prática de atividades saudáveis. A caminhada partirá da Academia da Saúde, seguirá trajeto pela zona rural onde a população terá contato com o meio ambiente.

Ressalta-se que a caminhada ecológica é uma rica experiência que tem como um dos objetivos despertar a consciência ambiental dos participantes e proporcionar um maior contato com as belezas naturais da região. Outro objetivo é conscientizar população a adesão aos hábitos saudáveis e refletir sobre as possibilidades de aliar desenvolvimento e preservação ambiental para as futuras gerações.

EVENTO: Caminhada Ecológica

INSCRIÇÕES: 02, 03 e 04 de agosto

LOCAL: Departamento de Saúde – Juliana Pizarro

INFORMAÇÕES: Paulo Vinícius e Juliana Pizarro

Acessar o conteúdo