Grupo Hiperdia se reúne em Flor de Minas
GURINHATÃ – Mais uma importante ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, voltado para o Grupo Hiperdia, formado por hipertensos e diabéticos.
Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, aconteceu reunião do Grupo Hiperdia, no PSF Rural Divino Gonçalves Pereira, os quais são promovidos mensalmente com ênfase em palestras de promoção a saúde com aferição de pressão e teste de glicemia, além de ser o espaço para discussões e para aprendizagens a acompanhamentos com a equipe multidisciplinar de saúde.
De acordo com o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinícius, a reunião contou com a presença do farmacêutico da Homeogarvil, Adilson Barto, que proferiu palestra e tirou dúvidas dos participantes sobre diabetes, e ainda com a presença do biólogo e coordenador de Saúde do Trabalhador da GRS/Ituiutaba, Otalino Rodrigues. “Destaca-se o êxito da administração municipal que tem demonstrado compromisso com a população e fortalecimento da promoção a saúde, disse o coordenador.

GURINHATÃ – Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento Municipal de Saúde com ênfase no trabalho desenvolvido pelas Unidades de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas, realizou ações com palestras e sala de espera.
GURINHATÃ – Com mais uma meta alcançada, o Departamento Municipal de Saúde encerrou na última sexta-feira, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Gurinhatã, iniciada na primeira semana de julho.