NotíciasSaúde

Grupo Hiperdia se reúne em Flor de Minas

GURINHATÃ – Mais uma importante ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, voltado para o Grupo Hiperdia, formado por hipertensos e diabéticos.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, aconteceu reunião do Grupo Hiperdia, no PSF Rural Divino Gonçalves Pereira, os quais são promovidos mensalmente com ênfase em palestras de promoção a saúde com aferição de pressão e teste de glicemia, além de ser o espaço para discussões e para aprendizagens a acompanhamentos com a equipe multidisciplinar de saúde.

De acordo com o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinícius, a reunião contou com a presença do farmacêutico da Homeogarvil, Adilson Barto, que proferiu palestra e tirou dúvidas dos participantes sobre diabetes, e ainda com a presença do biólogo e coordenador de Saúde do Trabalhador da GRS/Ituiutaba, Otalino Rodrigues. “Destaca-se o êxito da administração municipal que tem demonstrado compromisso com a população e fortalecimento da promoção a saúde, disse o coordenador.

NotíciasSaúde

Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais em Gurinhatã

GURINHATÃ – Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através do Departamento Municipal de Saúde com ênfase no trabalho desenvolvido pelas Unidades de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas, realizou ações com palestras e sala de espera.

Segundo o coordenador de Atenção Básica, Paulo Vinicius, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, é um alerta para conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce, além de esclarecer assuntos sobre o tema como vacinação e tratamento.  “A hepatite viral é uma doença infecciosa que afeta diretamente o fígado e constitui um grave problema de saúde pública em todo o mundo”, disse o coordenador.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, ações preventivas são de suma importância para o bem estar de toda a população, e seus reflexos fazem o diferencial na qualidade de vida de todos.

 

NotíciasSaúde

Encerrada vacinação antirrábica em Gurinhatã com mais de 2 mil animais vacinados

GURINHATÃ – Com mais uma meta alcançada, o Departamento Municipal de Saúde encerrou na última sexta-feira, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Gurinhatã, iniciada na primeira semana de julho.

De acordo com o coordenador de Endemias, Vilson Donizeti, a campanha foi encerrada no dia 11, onde foram vacinados 2288 animais, sendo 2007 cães e 281 gatos, sendo atingida a meta estabelecida. “Aproveito para agradecer o apoio do prefeito Wender Luciano e da diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, juntamente com a coordenadora de Epidemiologia Daniela Oliveira e a equipe de endemias, em especial aos agentes Valdir Costa e Eurípedes Neto, que realizou uma campanha impecável”, disse.

Ainda segundo o coordenador, a campanha foi feita de casa em casa, onde nesses pouco mais de 30 dias, a equipe visitou todas as residências na cidade, no Distrito de Flor de Minas e na zona rural, recebendo total apoio da população. “Agradecimento à população urbana e rural que recebeu de braços abertos a equipe de vacinação em suas residências”, completou.

“Parabéns à equipe de Endemias, que desenvolveu com brilhantismo mais essa campanha, onde quem ganha é a comunidade em geral, que recebe mais um importante benefício em prol da saúde dos nossos animais de estimação”, comentou o prefeito Wender Luciano, ao receber o relatório da campanha.

Acessar o conteúdo