NotíciasSaúde

Prefeitura de Gurinhatã oferece aulas de hidroginástica

Última atualização em 13 de setembro de 2017

“Todas as ações mostram a seriedade da administração municipal com a população visando o bem estar e fortalecimento da política de promoção da saúde”, disse o prefeito Wender Luciano

GURINHATÃ – Um programa de governo inovador e voltado para o bem estar da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde estará oferecendo aulas de hidroginástica e natação para a população.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, o objetivo do prefeito Wender Luciano ao propor essa ação, é sempre visando o bem estar e promoção da saúde da população, onde iniciará mais dois grupos este mês em Gurinhatã. “Sabemos que praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeros problemas, portanto, estará sendo ofertado vagas para aulas de natação e hidroginástica para população Gurinhatãense”, disse Jussara.

A Hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa que traz benefícios para a saúde de pessoas de qualquer idade. É um exercício classificado como aeróbico e feito em piscinas. A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água.

Já a natação é uma atividade física onde mais de um exercício são trabalhados ao mesmo tempo, onde os músculos e articulações trabalham em conjunto com a respiração, além de proporcionar um físico mais esbelto e auxiliar no emagrecimento. A natação melhora o condicionamento físico e seus benefícios apontam: Redução de gordura; Aumento da resistência muscular; Redução de frequência cardíaca em repouso; Aumento do VO2 máximo; Redução da pressão arterial; Bom funcionamento da atividade cardiorrespiratória; Melhora a coordenação motora, além de trabalhar a flexibilidade, agilidade, ritmo e auto-estima.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Departamento de Saúde junto ao Paulo Vinícius e Juliana Pizarro.