Gurinhatã se prepara para Conferência de Saúde da Mulher
GURINHATÃ – De olho na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que terá como eixo principal a “Implantação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher”, a Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde se prepara para a realização de sua Conferência Municipal.
De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiróz além da Conferência Nacional, antes, será realizada a etapa Estadual, contudo, o primeiro passo é a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, uma oportunidade para discutir sobre a ampliação do tema “Saúde da Mulher: Desafios para Integralidade com Equidade”, o qual será debatido em todas as etapas.
“Realizamos uma reunião nesta semana e devemos realizar a nossa Conferência no dia 26 deste mês”, disse Jussara, que deverá agendar ainda para esse mês, outra Conferência voltada para a Vigilância em Saúde. “Temos recebido total apoio por parte do prefeito Wender Luciano, e tudo que tem sido possível, está sendo feito para oferecer atendimento humanizado e de qualidade à nossa população, mas a Conferência, é também o local onde poderemos discutir o que queremos para o nosso futuro”, completou.

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde vem desenvolvendo a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que chegou nessa semana à zona rural.
GURINHATÃ – Sábado, dia 13 será o “Dia D” de Vacinação contra a Gripe em Gurinhatã, que terá seus 3 PSF’s abertos durante todo o dia, inclusive o novo PSF’s recentemente inaugurado.