EducaçãoNotícias

Dia do Circo no CMEI

Última atualização em 27 de março de 2017

GURINHATÃ – As crianças do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil “Menino Jesus” abriram a segunda-feira com muita alegria e gargalhada em comemoração ao Dia do Circo.

Segundo a diretora do CMEI, Cristhiane Borges, juntamente com a equipe pedagógica, Sonia e Estela promoveram o “Dia do Circo na Escola”, onde as crianças ficaram felizes com a chegada dos Palhaços Pipoca, Pipoquinha e Chulé. “Agradeço em especial às professoras Maria José e Cecília Palmieri, por abrilhantar o Dia do Circo e promover a alegria das crianças. Obrigado a todos os demais colaboradores do CMEI”, disse a diretora.

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.