NotíciasSaúde

Mais uma reunião de Hiperdia em Gurinhatã

Última atualização em 23 de março de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Saúde realizou na última quarta-feira, mais uma importante Reunião do Grupo de Hiperdia, que com frequência faz o acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos.

Segundo informações do coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, o PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso e equipe com enfermeiro, técnica de enfermagem, agentes comunitários de saúde, educadores físicos e nutricionista, realizou no dia 22 mais uma reunião do Programa Hiperdia, no Karaíba Tênis Clube.

O Programa Hiperdia tem como objetivo acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos para, através de cuidados especiais, assegurar um controle adequado das doenças e garantir melhor qualidade de vida.

Na reunião foi realizada uma dinâmica com a nutricionista Edilaine Nunes do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e em seguida uma palestra sobre o Suco Detox e Temperos para hipertensos e diabéticos.

O atendimento realizado durante a reunião incluiu a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações, tendo ainda sorteio de vários brindes, corte de cabelo masculino, atendimento de manicure para as mulheres, e foi servido um delicioso café da manhã com direito a gelatina, salada de frutas, café e biscoitos. “Houve um número grandioso de pessoas que buscam constantemente melhoria de qualidade de vida, assim como, orientações para mudanças de hábitos”, disse Paulo Vinicius, que fez questão de agradecer aos parceiros que doaram os brindes: Casa do Gás, Eletro Auto Ferreira, Casa de Carnes do Geovane, Hotel e Restaurante Jeitinho Mineiro, Lúcia Rodrigues, Paulo Vinícius, Leidiane Verônica, Maria José, Maria de Fátima e Suely Borges.

“Vale frisar que uma grande novidade na reunião de Hiperdia foi o corte de cabelo masculino e manicure para as mulheres, onde segundo algumas pessoas, foi a primeira vez que isto aconteceu”, completou o coordenador.