DestaqueEducaçãoSocial

EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE A INCLUSÃO NA TOTALIDADE DO SER

Última atualização em 1 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Educação e Cultura promoveu neste dia 30/11, uma Palestra com Geraldo Peçanha de Almeida, que falou sobre a ‘Inclusão na Totalidade do Ser’.

De acordo com a diretora do DEMEC, Olésia Martins, a palestra aconteceu no auditório do Sindicato Rural, aberta a todos os Servidores da Educação, Saúde e Assistência Social, cujo tema abordado, é de grande importância, diante da amplitude do conceito da Inclusão, porém a discussão girou em torno do espectro Autista.

“Como o próprio termo “TEA” diz, autismo é um transtorno, não uma deficiência ou uma doença. O autismo engloba um transtorno global do desenvolvimento que se inicia na primeira infância, ressaltando sintomas como dificuldade de comunicação e interação social.

O Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida é psicanalista e pedagogo pela UNESP-SP. Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná e doutor em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina.