NotíciasSocial

Empossada nova diretoria do CMDCA em Gurinhatã

Última atualização em 1 de março de 2018

GURINHATÃ – O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano deu posse nesta quarta-feira, 28, à nova diretoria do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mesmo tendo sido criado há vários anos, o Conselho não teve atuação e por conta de irregularidades e até mesmo a falta de espaço físico e equipamentos, nada pode ser feito para o desenvolvimento do trabalho. Desde o ano passado o prefeito Wender Luciano pediu que o Conselho fosse reativado, com projetos efetivos para o público alvo.

Depois de várias reuniões, organização documental e envio de projetos para o Legislativo Municipal, no mês passado foi feito a reunião para escolha da nova diretoria, onde houve consenso em eleger a advogada Mônica Rizza para o cargo.

“O nosso primeiro ano de mandato tivemos que organizar muita coisa e colocar a casa em ordem. O Conselho agora está apto a desenvolver os projetos na defesa e no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, comentou o prefeito durante a solenidade de posse. “O no nosso Programa de Governo tem muitas ações para o fortalecimento de atividades em defesa da criança e adolescente, e faz parte das nossas prioridades”, completou.

A nova diretoria do CMDCA é: Presidente – Monica Rizza; Vice-presidente – Délbia Amaral; 1ª Secretária – Suely de Fátima Borges; 2ª Secretária – Maria Arlete de Oliveira.

Dentre os presentes na solenidade, que correu no Gabinete do Executivo, estiveram presentes o vice-prefeito Sidinei Pombo e a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes.