EducaçãoNotícias

Escolas desenvolvem ações no Dia da Consciência Negra

Última atualização em 21 de novembro de 2017

GURINHATÃ – Alunos das Escolas Municipais José Martins Alameu em Gurinhatã, e João Borges de Castro em Flor de Minas, participaram nesta segunda-feira, 20, de várias ações voltadas para o Dia Nacional da Consciência Negra.

Segundo a diretora da Escola Municipal José Martins Alameu, Daniela Franco, a escola trabalhou durante todo o dia quanto ao preconceito, racismo e bullyng, num projeto da sala do 4°ano da professora Delbia. Já os alunos do 5° ano das professoras Beatriz e Claudinéia participaram de palestra na Oficina de Música do CRAS, com o tema sobre a consciência negra, com o professor Claudio Costa, diretor Cultural do Movimento Negro de Minas Gerais e diretor Cultural do Grupo de Estudos de Consciência Negra de Ituiutaba.

Na Escola Municipal João Borges de Castro, em Flor de Minas, segundo a diretora Michelle Borges, foram realizadas atividades com mostra de filmes e cartazes, tendo total participação dos alunos. “Agradeço o empenho das professoras Flávia, Rubia, Sinéia e Laura”, disse. Os alunos ainda assistiram ao filme da Turma da Mônica: Viva as diferentes cores e raças.