GovernoNotíciasSaúde

FIEMG faz doação de câmaras frias para a conservação de vacinas contra a Covid-19 para Gurinhatã

Última atualização em 29 de junho de 2021

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã recebeu no último dia 25/06, a doação de 2 Câmaras Frias do Programa “Unidos pela Vacina”, entregue pelo presidente da FIEMG Regional Pontal, Roberto Revelino.

“Estamos todos juntos nessa luta e agradecemos à equipe da Fiemg Regional do Pontal pela doação desses equipamentos que terá muita utilidade para que possamos ampliar essa rede de atendimento com a vacina contra a Covid-19 em Gurinhatã e também em Flor de Minas”, comentou o prefeito Wender Luciano que recebeu a equipe da Fiemg, juntamente com a secretária de Saúde Eucione Queiróz.

A iniciativa da FIEMG ocorreu por meio do Conselho Estratégico e integra as ações do Unidos pela Vacina. “A FIEMG atua em várias frentes em prol do desenvolvimento do setor produtivo, e não poderia deixar de contribuir também com a área da saúde, neste momento tão delicado que todos nós estamos passando com a pandemia”, disse Revelino.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), representando o setor produtivo do Estado, adquiriu 200 câmaras frias que servirão para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. A aquisição das câmaras frias e a distribuição de vários insumos pelas empresas associadas beneficiarão 324 municípios, sanando um gargalo na vacinação do Estado, que é a perda de doses por falta de local adequado de armazenamento.