NotíciasSaúde

Flor de Minas recebe o projeto Zumba

Última atualização em 28 de junho de 2017

GURINHATÃ – Os benefícios e as inovações que chegam em Gurinhatã, também chegam aos moradores de Flor de Minas, como o Projeto Zumba, que promete tirar muita gente da zona de conforto. “Temos que levar os serviços da prefeitura a todas as comunidades e ao Distrito de Flor de Minas. Esse é o nosso compromisso”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Segundo o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, a abertura do Grupo de Zumba em Flor de Minas teve 40 pessoas em seu primeiro dia, com muita animação, inclusive com a presença da diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, em uma aula com mais de uma hora de duração.

O coordenador informou ainda que as aulas em Flor de Minas serão realizadas toda segunda-feira, no Ginásio da Escola Municipal João Borges de Castro, das 17h30 às 18h30, sempre com a coordenação da professora Daniela.

Segundo especialistas, a Zumba se caracteriza atividade física tradicional aeróbica apresentando movimentos da dança e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais. O mix do pop, rap, hip hop, bhangra, dança africana, dança do ventre, flamenco, merengue, salsa, reggaeton, cumbia. Também existem as modalidades de Zumba Fitness e Zumba bailando. Essa diversidade possibilita que os adeptos possuam alto gasto de calorias sem perceber o esforço empenhado.