DestaqueSocial

FUTURAS MAMÃES NO PROGRAMA LAÇOS DE AMOR

Última atualização em 5 de março de 2024

As futuras mamães de Gurinhatã e Flor de Minas continuam recebendo todo apoio necessário para uma gestação de qualidade, através das ações da Secretaria Municipal de Saúde nos encontros de gestantes, assim como por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Laços de Amor.

“Trata-se de amparar a futura mamãe no momento de maior transformação em sua vida. É um projeto que criamos para oferecer às futuras mamães um aspecto maior de humanização, respeito, convivência e fortalecimento de vínculos entre elas e o grupo de trabalho”, disse a secretária de Assistência Social, Meire Menezes.

Sempre nas semanas que antecedem a data da realização do parto, as futuras mamães recebem da Prefeitura Municipal um KIT a ser usado na maternidade e quando chegar em casa com o mais novo integrante da família. “Isso é cuidar de pessoas”, completou Meire.

Segundo a diretora do Departamento, Meire Menezes, o programa é aberto a todas as gestantes do município, que devem fazer o seu cadastro e acompanhamento, na unidade de PSF da sua área, e participarem das reuniões mensais.