DestaqueEsporteNotícias

GURINHATÃ ATIVO PARTICIPA DA CORRIDA FENESC 2023

Última atualização em 20 de abril de 2023

GURINHATÃ – Aconteceu no último dia 16/04 em Ituiutaba, a corrida Correfenesc – Sicoob Credipontal 2023, com percurso de 5 km para adultos e outros trajetos para categoria kids.

Gurinhatã foi representado pelo Grupo de Corrida Gurinhatã Ativo, onde foram inscritos participantes que tiveram todo suporte para realizar a prova, sendo que os atletas foram classificados pela faixa etária e tiveram várias premiações em colocações importantes, sendo inclusive, recebidos pelo prefeito Wender Luciano em seu gabinete durante a semana.

No feminino, Eduarda Borges ficou em 1º lugar na categoria de 21 a 30 anos; Aline Miranda ficou em 3º lugar na categoria de 31 a 40 anos; e Luísa Helena Amarilha Correa Ribeiro mais uma vez ficou em 2º lugar na categoria kids de 10 a 12 anos. Já no masculino, Adenilson Marinho Medeiros Moura conseguiu o 1º lugar em dobradinha com Felipe Valente no 1º lugar na categoria de 14 a 20 anos.

Coordenada pelo educador físico, Jerônimo Filho, responsável pela Academia da Saúde, pelos treinamentos e no trabalho de organização, monitoramento e suporte da equipe nas viagens, que fez questão de agradecer a participação e o apoio da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Turismo, Esporte e Lazer, onde destaca que mais uma vez estes resultados positivos é o reflexo do trabalho de incentivo ao esporte que é uma das prioridades do prefeito Wender Luciano, que não mede esforços para que os atletas da equipe Gurinhatã Ativo participem de corridas e busquem resultados positivos, levando o nome de Gurinhatã para outras cidades.

Vale ressaltar que os treinamentos acontecem nas ruas da cidade, na Academia da Saúde e na pista do Centro Turístico Vitor Faria Cardoso, onde o grupo tem suporte e acompanhamento nos treinamentos nas segundas e quartas-feiras a partir das 18 horas, tendo inscrições abertas aos interessados, sem custo nenhum.