DestaqueNotíciasSaúde

NOVA ROSADA RECEBE EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE

Última atualização em 20 de abril de 2023

GURINHATÃ – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso realizou no dia 18/04, ação na Comunidade Nova Rosada.

A ação levou orientação, prevenção e promoção à saúde, com mobilização sobre imunização, Tuberculose, Hanseníase, Dengue, Febre Amarela e Covid-19, onde teve ainda aferição de pressão arterial, glicemia capilar e antropometria, além da atualização da caderneta de vacinas e vacinação.

Foram realizadas, ainda, consultas médicas, coleta de exames de fitopatológicos, autoexame das mamas, requisição de mamografias e busca ativa sintomáticos respiratórios com solicitação de exames de BAAR.

Na oportunidade, teve orientação e atendimento pela equipe Multidisciplinar, com assistente social, farmacêutica, fisioterapeuta, saúde bucal, e ainda a coordenação de Epidemiologia, Centro de Controle de Endemias, Vigilância Sanitária, e assistentes sociais do CRAS, cujo objetivo geral foi o de levar orientação, prevenção e promoção à Saúde, como destacou a enfermeira RT do PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, Cristiane Munique onde pautou a importância do cuidado com a saúde.