NotíciasSaúde

Gurinhatã começou a vacinar idosos de 90 anos acima

Última atualização em 12 de fevereiro de 2021

GURINHATÃ – Depois de vacinar todos os idosos que estão morando no Lar do Idoso São João Batista, bem como os profissionais da linha de frente no combate à COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar idosos com 90 anos acima.

Segundo a secretária de Saúde, Eucione Queiroz, a equipe está percorrendo a zona rural na busca ativa dos idosos, a exemplo da senhora Sebastiana Celina de Souza, de 101 anos, que foi uma das primeiras a receber a proteção com a vacina.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento foram encaminhadas 296 doses de vacina para o Município de Gurinhatã, sendo que 139 pessoas já receberam a 1ª dose, e outros já estão recebendo a 2ª dose, onde no relatório divulgado neste dia 11/02, foram 118 profissionais de saúde com a 1ª dose e 36 com a 2ª dose; idosos em instituições de longa permanência foram 20 com a 1ª e 20 com a 2ª dose; e ainda uma pessoa com deficiência em residência que já recebeu as 2 doses.

De acordo com o Boletim Diário COVID-19 do Município divulgado no final da tarde do dia 11/02, até o momento foram registrados 88 casos confirmados, sendo que 83 já estão curados, 3 foram a óbito, e outros 2 estão ativos. O Boletim é divulgado diariamente de segunda a sexta, desde março do ano passado, no site oficial www.gurinhata.mg.gov.br.