NotíciasSocial

Gurinhatã e Flor de Minas vivem o Desenvolvimento Social

Última atualização em 24 de novembro de 2020

Fotos tiradas antes da pandemia.

GURINHATÃ – Meta cumprida. Um dos indicadores que mostra o crescimento de ações e o desenvolvimento social veio através do trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Assistência Social em Gurinhatã.

Além de promover o crescimento e ampliar as ações e Oficinas voltadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, a equipe teve importante atuação com apoio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, bem como do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi reestruturado e pode de fato, desempenhar suas funções protetivas nos últimos anos.

Para a diretora do Departamento, Meire Menezes, além de fortalecer as ações no CAD Único e dar apoio às famílias, a própria criação do Centro de Convivência Vânia Guimarães e na ampliação dos serviços prestados em Flor de Minas, aumentaram e muito o número de pessoas assistidas pela Prefeitura Municipal, desde 2017.

Segundo o prefeito Wender Luciano, foram anos difíceis e com muitos desafios, especialmente provocados pelo próprio Governo do Estado com a retenção de repasses, e neste ano por conta da pandemia do coronavírus. “Acredito que 2021 será diferente, e temos muitos projetos importantes para serem trabalhados no social, não só promovendo a assistência social, mas cuidando de pessoas, melhorando sua qualidade de vida e tirando-as da vulnerabilidade social”, disse.