EducaçãoNotícias

Gurinhatã realizou Conferência Municipal de Educação

Última atualização em 31 de outubro de 2017

GURINHATÃ – A Prefeitura de Gurinhatã e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizaram nesta terça-feira, 31, a Conferência Municipal de Educação – “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação”. O evento levou um grande público para o Centro de Convenções no Parque de Exposições, onde ocorreu a abertura, palestra e discussões em eixos temáticos.

Durante a solenidade de abertura, usaram da palavra, a diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins, que agradeceu aos presentes e reforçou o compromisso da administração no desenvolvimento da educação no município, bem como o presidente da Câmara Municipal, Edson Rodrigues, que parabenizou aos profissionais que no dia a dia ensinam dentro da sala de aula.

A diretora da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, Maria José da Silva Paula parabenizou a equipe pela conferência e o grande público presente, e falou da importância da família estar sempre em parceria com a escola, onde cada um faz a sua parte no desenvolvimento de bons cidadãos. Pela Superintendência também usou da palavra a inspetora das Escolas da Região, Silvana Alves Baltazar.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano afirmou que, juntamente com a Saúde, a Educação é um dos seus principais pilares no desenvolvimento de Gurinhatã, e que o município precisa melhorar a qualidade de suas escolas, oferecendo conforto e qualidade aos profissionais e alunos. “Antes de pensarmos em resultados, temos que pensar no ser humano, e devemos sempre, valorizar a vida, valorizar o desenvolvimento de pessoas, e a educação é um pilar principal para o futuro das nossas gerações”, disse.

Em seguida todos foram presentados com uma apresentação do teatro “A Formiguinha e a Neve”, com alunos do 5º Ano da Escola Municipal José Martins Alameu; apresentação musical da aluna Maíra, do 3º Ano da própria escola, e do Projeto Social, UAIKITOCA.

Logo após, foi feito a leitura e aprovação do Regimento Interno, e palestra com Mauro Machado Vieira, doutorado em História Social, que falou sobre a importância da presença da família na educação da criança, bem como o respeito à Etnia e Religião. Para o especialista, o “RESPEITO” é o diferencial para que tenhamos uma sociedade mais justa e em paz.

No período da tarde foram formados vários Eixos Temáticos que em seus temas, buscou uma ampla discussão para que se pense a educação nos próximos dez anos, onde ao final todas as propostas foram apresentadas ao público presente, além da escolha dos Delegados para as demais conferências regionais e do Estado.

“Quero agradecer a cada membro da nossa equipe, ao prefeito Wender Luciano e colaboradores. O sucesso do evento não foi só da nossa equipe, e sim do nosso município”, finalizou Olésia.

O evento contou ainda com a presença de alunos da Escola Estadual de Gurinhatã, além de diretores de Departamentos assessores, vereadores, e representantes de entidades do município.