DesenvolvimentoNotícias

Gurinhatã recebe pecuaristas no Pró-Genética nesta quinta-feira

Última atualização em 19 de abril de 2017

GURINHATÃ – Uma quinta-feira especial em Gurinhatã, onde o Sindicato Rural, através de sua diretoria recebe no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira a Feira Pró-Genética.

“O Sindicato Rural de Gurinhatã estará realizando nesta quinta-feira o Pro-Genética, onde será ofertado na feira touros selecionados e registrados pela ABCZ e GIROLANDO. Convidamos a todos os amigos para vir conhecer e também adquirir um touro de qualidade. Será um dia muito agradável”, disse o presidente do Sindicato Rural, Gilson Guimarães.

O Pró-Genética, Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais, operacionalizado por meio das “Feiras de Touros”, promovidas pela parceria entre Seapa-MG, Emater-MG, Ima, Epamig, ABCZ e Girolando, visa contribuir para a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural.

Dentre os principais objetivos do “PRÓ-GENÉTICA” consistem basicamente em:

  • Promover a transferência de genética superior dos planteis de bovinos de seleção para os estratos básicos de produção comercial em gado de corte e de leite;
  • Viabilizar a compra de touros melhoradores, com registro genealógico, especialmente pelos pecuaristas (leite e corte) com rebanhos de até 160 cabeças (até 100 vacas);
  • Melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir para criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural (geração de emprego e renda no campo).

“Será um dia muito proveitoso e esperamos os nossos produtores e toda a região para prestigiar mais esse grande evento promovido pelo Sindicato Rural que busca o crescimento do plantel e contribuir para que a nossa economia tenha maiores rendimentos através do Programa”, completou Gilson.