NotíciasSaúde

Gurinhatã se prepara para a vacinação contra a pólio e sarampo

Última atualização em 15 de julho de 2018

GURINHATÃ – A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, bem como a Campanha Estadual de Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança, começam no dia 6 de agosto e vai até o dia 31 de agosto, sendo que o Dia “D” da campanha, será no dia 18.

O baixo índice de vacinação em alguns municípios brasileiros e a volta dos casos de Sarampo no Brasil está trazendo muita preocupação às autoridades da saúde pública.

Em Gurinhatã, quanto a vacina contra a Pólio, segundo dados do DATASUS informados pela coordenadora da Sala de Vacinas, Raquel Santos, os índices de vacinação em 2017 cresceram em relação a 2016, onde foram vacinadas 50 crianças menores de 1 ano (147%), 49 crianças de 1 ano (144%) e 53 crianças de até 4 anos (82%). Em 2016 foram vacinadas 47 crianças menores de 1 ano (138%), 29 crianças de 1 ano (85%) e 48 crianças de até 4 anos (75%).

De acordo com o Ministério da Saúde, a Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, será a madrinha da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, que começa em seis de agosto em todo o país.

O objetivo da campanha é resgatar a importância de manter a vacinação das crianças em dia. Sempre engajada em proteger as crianças, a rainha dos baixinhos não cobrou cachê e mandou um recado para todos os responsáveis pelos baixinhos de até 5 anos.