NotíciasSaúde

Gurinhatã tem convênio junto ao CISTM e Hospital São José para cirurgias

Última atualização em 26 de junho de 2019

GURINHATÃ – Mais um convênio que beneficia o atendimento na área da saúde para a população de Gurinhatã e Flor de Minas foi assinado na manhã da última segunda-feira, em Ituiutaba, junto com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM com o Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paulo. O termo de convênio visa à união de esforços entre os municípios, o CISTM e o Hospital São José para a realização de cirurgias eletivas com demandas represadas nos municípios parceiros.

Na oportunidade Gurinhatã foi representado pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Fabiana Nunes, onde de acordo com a assessoria da AMVAP, a parceria deve atender a uma demanda reprimida em diversas especialidades como cirurgias ortopedia, urologia, otorrino, cirurgias vasculares, ginecologia entre outras.

Ainda segundo a assessoria da AMVAP, entre os exames de maior demanda atendidos pelo consórcio estão: tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia. O CISTM oferece ainda exames de média complexidade como cintilografia, cateterismo cardíaco, arteriografia e diversos exames nas áreas da oftalmologia e cardiologia.