Gurinhatã teve ação preventiva no Setembro Amarelo
Última atualização em 10 de setembro de 2021
GURINHATÃ – Ouvir, estender a mão e ajudar a quem precisa. Esse foi o objetivo maior da atividade promovida pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde, alusiva ao Setembro Amarelo, com orientação e informação na prevenção ao suicídio.
O evento aconteceu nessa sexta-feira, 10/09, tendo a presença do prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano. “Parabéns às equipes que se envolveram nessa ação, onde cuidar do próximo é o seu principal objetivo”, disse o prefeito.
“Agradeço às palestrantes e a cada pessoa que nos ajudou a criar esse evento que é de suma importância para entendermos o que se passa na vida da outra pessoa”, comentou a secretária de Assistência Social Meire Menezes.
Na parte da manhã duas palestras foram realizadas no Centro de Convenções do Sindicato Rural, com os temas: SUA VIDA IMPORTA – Psicóloga Jaqueline (CRAS); e EPIDEMIA SILENCIOSA – DESEJO DE NÃO MAIS EXISTIR. MORRER. POR QUE? – Psicóloga Suely Borges (NASF).
No período da tarde as equipes realizaram uma Mobilização na Praça José Martins Alameu, com muita Orientação e Distribuição de Material Informativo.
“A Secretaria de Saúde sempre será parceira na realização de eventos como esse, que ajudam e confortam famílias que precisam de apoio”, disse a secretária de Saúde, Eucione Queiróz.
Durante o evento a equipe da Atenção Básica da Saúde realizou atendimento com aferição de pressão arterial e teste de glicemia.