GovernoNotíciasSaúde

Gurinhatã ultrapassa índice de 40% já vacinados e começa a vacinar adultos com 47 anos acima

Última atualização em 22 de junho de 2021

GURINHATÃ – A partir desta quarta-feira, 23/06, adultos com 47 anos acima já estarão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, com a vacinação ocorrendo nas Unidades de Saúde em Gurinhatã (PSF Dona Francisca Toscano Cardoso e PSF Orlandino Bento de Oliveira) e em Flor de Minas (PSF Divino Gonçalves Pereira).

Na semana passada, adultos de 50 anos acima já receberam a primeira dose, e no Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde divulgado no final da tarde de segunda-feira, 21/06, o Município de Gurinhatã chegou ao índice de 40,4% de vacinados com a primeira dose. A média nacional no mesmo dia era de 30,4%, e em Minas Gerais de 30,01%.

Para o prefeito Wender Luciano, a única forma de parar a pandemia é com a vacinação e estará trabalhando para que em breve 100% da população esteja protegida. Além da vacinação nos PSFs, haverá também Drive Thru em frente ao PSF Dona Francisca Toscano Cardoso.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Município, até este dia 22/06, foram confirmados 279 casos, 3 somente nas últimas 24 horas. Nove pessoas foram a óbito por Covid-19 desde o início da pandemia.