NotíciasSocial

Idosos se reúnem no Grupo Colcha de Retalhos

Última atualização em 25 de outubro de 2019

GURINHATÃ – Mantido pela Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, os idosos que participam do projeto Colcha de Retalhos reuniram na última semana na residência da Dona Fiuca, que é uma das integrantes do grupo, onde foi realizado um almoço à moda antiga, feito no fogão a lenha, resgatando raízes e culturas.

De acordo com o CRAS, foi uma tarde agradável, um espaço de descontração, lazer, troca de experiências com roda de conversas, bingo, entrega de lembrancinhas, ainda como parte das comemorações da Semana do Idoso.

O grupo tem intensificado e fortalecendo vínculos entre os participantes, tendo o apoio da psicóloga do CRAS, Gabriela Guedes, e ainda dos facilitadores de Oficinas e Grupo de Idosos, Diegnor Rodrigues e Alex de Paula.