EducaçãoEsporteNotícias

Jogos Escolares de Gurinhatã

Última atualização em 26 de novembro de 2018

GURINHATÃ – Aconteceu na última semana, 20 e 21, os Jogos Escolares da Escola Estadual de Gurinhatã onde participaram os alunos atletas do período matutino e vespertino divididos nos Módulos 1 e 2 – Masculino e Feminino.

Foram dois dias de competições neste evento realizado pela Escola Estadual de Gurinhatã, organizados pelos professores de Educação Física Jerônimo Filho e Letícia Faria, com o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, com os árbitros Fernando Santos e Antônio César.

Os vencedores foram premiados com medalhas e um troféu entregue pelo diretor da escola Marcio Humberto ao capitão de cada equipe, cujas competições mobilizaram todos os professores e alunos que participaram no apoio e torcida que fizeram o sucesso do evento.

Segundo Jerônimo Filho, os jogos estimulam o desenvolvimento e a integração dos alunos através do esporte numa disputa saudável e serviram também para avaliar o desempenho dos atletas que pretendem disputar o JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais.