NotíciasSaúde

Caminhada Passos que Salvam em Gurinhatã

Última atualização em 26 de novembro de 2018

GURINHATÃ – Nesta quarta-feira, 28, Gurinhatã será palco do projeto “Caminhada Passos que Salvam”, criado pelo Hospital de Câncer Infanto-Juvenil de Barretos, que mais uma vez terá as ruas da cidade como trajeto.

A Caminhada Passos que Salvam em Gurinhatã será realizada nesta quarta-feira, 28/11, às 18 horas com saída da Praça Adalardo Muniz Borges.

Segundo a chefe de Gabinete e membro da Comissão Direito de Viver, Eucione Queiroz, a Caminhada Passos que Salvam tem o objetivo de alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer Infanto-juvenil.

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico, e desinformação dos médicos.

O evento é promovido pela Comissão Direito de Viver, Prefeitura Municipal de Gurinhatã, Departamento de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.