NotíciasSocial

Mais um dia de atividades de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Última atualização em 20 de maio de 2021

GURINHATÃ – Esta quinta-feira, 20/05, foi mais um dia de Mobilização de Conscientização, desta feita nas repartições públicas, onde as equipes da Prefeitura Municipal, levaram conscientização quanto ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.
As ações tem tido também o apoio das diretoras e professoras das escolas municipais, a exemplo da Escola João Borges de Castro em Flor de Minas, e da Escola José Martins Alameu, e do CMEI Menino Jesus em Gurinhatã.
Para chamar a atenção de todos, as ações promovidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e Departamento Municipal de Saúde começaram na segunda-feira, 17/05, com o lançamento da Campanha em Flor de Minas, segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes, a programação será encerrada nesta sexta-feira com o encerramento da Campanha com Mobilização na Praça José Martins Alameu.
As atividades contam com o apoio e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, CRAS e Polícia Militar.
“FAÇA BONITO, escute uma criança. Esquecer é permitir, lembrar é combater! ”
Para denunciar, use o “Disque 100” ou denuncie no Conselho Tutelar de Gurinhatã pelo telefone (34) 99672 9651.