GovernoNotícias

Mais um Integração – Prefeitura na Comunidade desta feita no Rancho Alegre

Última atualização em 26 de junho de 2017

Cerca de 300 pessoas passaram pelo evento durante todo o dia, e mais de 500 atendimentos foram registrados

GURINHATÃ – Cerca de 300 pessoas da zona rural que residem na região do Rancho Alegre e outras comunidades próximas, participaram na última sexta-feira do 2º Projeto Integração – Prefeitura na Comunidade.

Na oportunidade o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano e seus diretores de Departamentos transferiram seus gabinetes para a Comunidade Anjo da Guarda, e durante todo o dia atenderam à população, que ainda tiveram a prestação de serviços em várias áreas, como saúde, educação, social, planejamento, agricultura, corte de cabelo, pintura em rosto, manicure, e muita diversão para a criançada com pula-pula, pipoca e algodão doce.

Além do cantinho da leitura, levado pela equipe da Educação, o Departamento Social levou atendimento no CadÚnico, corte de cabelo, pintura de rosto, pula-pula e muita diversão para a criançada, a equipe da Saúde, além de aferir pressão e realizar o teste glicemia, ainda desenvolveu ação para descobrir pessoas com problemas com a balança, orientou quanto a endemias, e ainda aproveitou para vacinar contra a gripe, aqueles que ainda não receberam a vacina.

“Obrigado ao prefeito Wender e toda sua equipe em trazer para nossa comunidade esse grande evento”, comentou Altair, presidente da Comunidade.

Na oportunidade o prefeito assinou o Decreto 130/2017, que cria o Projeto Comunidade Ativa, que será um facilitador para a regularização de documentos e da situação de comunidades rurais e na própria cidade.

O Projeto Integração – Prefeitura na Comunidade é a oportunidade de democratizar os serviços da Prefeitura a comunidades rurais, onde além de lavar os serviços, é feito um amplo trabalho para que a população daquela área faça chegar ao prefeito, seus principais anseios, as necessidades da região.

O evento teve ainda a presença de vereadores e de lideranças políticas, rurais, eclesiásticas, além da equipe da Emater e Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescentes.

Ao final do evento, depois de muito atendimento, o público presente anda participaram de um show ao vivo com a Banda Caipiras do Bailão.